Aprenda Como Cuidar De Orquídeas Da Maneira Correta Com Diversas Dicas e Tutoriais.

Olá leitores, esse vai ser um artigo diferente. Eu estava procurando sobre as doenças em orquídeas para fazer um post aqui no site. Ma...

Doenças Nas Orquídeas - Diagnóstico, Prevenção e Tratamento

Doenças Nas Orquídeas - Diagnóstico, Prevenção e Tratamento
Olá leitores, esse vai ser um artigo diferente.

Eu estava procurando sobre as doenças em orquídeas para fazer um post aqui no site.

Mas percebi que eram muitas doenças e que se eu fosse fazer um artigo realmente completo para vocês, ele ficaria gigantesco e demoraria muito tempo para ser feito.

Além disso, já existem várias informações sobre doenças de orquídeas disponíveis gratuitamente na internet.

Eu já falei um pouco sobre as doenças nas orquídeas em como cultivar orquídeas e também dei algumas dicas para identificá-las em manchas nas folhas das orquídeas.

Mas como ainda faltava um artigo falando especificamente sobre como evitar e combater as doenças nas orquídeas eu resolvi fazer esse artigo.

Abaixo eu reuni alguns links e documentos em pdf para que você pode usar como guia de bolso para identificar a doença de sua orquídea.

Espero que vocês gostem :)

DOENÇAS NAS ORQUÍDEAS - OS MELHORES CONTEÚDOS

Eu vou começar com os documentos em português caso você não saiba ler em inglês eles serão muito úteis.

Na verdade, só com eles já será possível identificar qual doença sua orquídea tem.

Ao clicar nesse link, o seu navegador vai baixar um arquivo em pdf com informações detalhadas sobre algumas doenças que podem atacar suas orquídeas.

Esse arquivo tem 32 páginas e pesa 3.15MB.

Ele fala sobre diversas doenças e é claro, como evitá-las e como tratá-las caso sua orquídea esteja infectada, caso sua orquídea a tenha adquirido.

Na imagem abaixo, está o sumário desse PDF.


Ao clicar, você também vai baixar esse arquivo automaticamente, com informações detalhadas sobre pragas que podem atacar suas orquídeas.

Ele tem 50 páginas e pesa 4.34 MB, nele você vai aprender como proteger suas orquídeas das principais pragas e também como eliminá-las caso suas orquídeas já as tenha contaminado.

Agora vamos ver os links em inglês.

Esse arquivo é muito parecido com os anteriores, basicamente tem várias informações sobre pragas e doenças que podem atacar suas orquídeas e como combatê-las.

Ao clicar, o seu navegador vai abrir o arquivo sem a necessidade de download, mas caso ele não tenha suporte, será realizado o download.

Ele tem 47 páginas e pesa 1.2 MB. Nele você vai aprender um pouco mais sobre como tratar, diagnosticar e prevenir as doenças e pestes nas orquídeas.

Agora o nosso último link.

Esse site provavelmente é o mais famoso do mundo quando o assunto é orquídeas.

Ele contém muita informação valiosa e já me ajudou muito com os artigos que publico aqui.

Nesse link você vai achar um agregado de doenças, então bastará você clicar no nome da doença e receberá informações muito valiosas como:

  • Como a doença é transmitida
  • Como preveni-la
  • Como combatê-la
Ele será de extrema utilidade caso você já saiba o nome de sua doença.

Mas caso não saiba e esteja procurando por doenças com sintomas específicos, eu recomendo que baixe os arquivos que eu citei acima.

Na imagem abaixo você pode ver as doenças que o site fala sobre e mais alguns assuntos.


OBS: caso você esteja usando o Google Chrome e queira traduzir essa página, basta esperar a página carregar, após isso, clique com o lado direito do mouse e selecionar a opção "Traduzir para o português".

OUTRA OPÇÃO

Agora também você pode optar por baixar o novo guia Os 7  Segredos Do Cultivo De Orquídeas, para fazer isso, clique aqui.


Se você gostou desse artigo, o compartilhe em suas redes sociais.
Clique aqui para compartilhar com o Facebook.
Clique aqui para compartilhar com o Twitter.

0 comentários: